Ambulatório

Ambulatório de Infectologia Pediátrica
Rua Loefgreen, 1998
Tel.: (11) 5576 4848 VOIP 3046

O ambulatório de Infectologia Pediátrica é um ambulatório geral que atende grande diversidade de casos clinicos. A demanda  é bastante variável  e composta por crianças e adolescentes que recebem alta hospitalar da Enfermaria de Infectologia, da Enfermaria de Pediatria, e de recém-nascidos com suspeita de infecção congênita  encaminhados dos Berçários tanto do Hospital São Paulo como dos outros hospitais do Complexo Unifesp-SPDM. Também são atendidos pacientes encaminhados  de outras especialidades pediátricas quando há necessidade de interconsulta ou seguimento em conjunto. Outras fontes da demanda  são as crianças encaminhadas pelo Pronto Socorro do HSP quando após o atendimento de urgência necessitam reavaliações ou seguimento e também os encaminhados das Unidades Básicas de Saúde da rede Municipal e Estadual.

5O ambulatório é um local onde os pacientes são atendidos por médicos infectologistas preceptores, por médicos residentes de Pediatria do segundo ano e médicos residentes do terceiro em Infectologia Pediátrica ou Pediatria Geral, sempre com supervisão caso a caso com discussões sobre a patologia em questão.No decorrer do ano o ambulatório também recebe vários alunos de diversas universidades brasileiras e estrangeiras através do programa de mobilidade estudantil para desenvolverem seus estágios opcionais.

Portanto além da assistência, o ambulatório é um lugar de ensino e pesquisa.

O objetivo principal do estágio de Residência Médica do ambulatório é o de estimular o raciocínio clínico frente aos diversos casos encaminhados. Ao final do estágio o residente deve estar preparado para atender, acompanhar e orientar os responsáveis pelo paciente quanto às patologias atendidas.

Número de consultas médicas e patologias  atendidas  durante o período de agosto de 2013 a julho de 2014.

Número de consultas médicas e patologias atendidas durante o período de agosto de 2013 a julho de 2014.